NOTÍCIAS

16-MAR-2016

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A COLETA SELETIVA

16 DE MARÇO DE 2016
A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na última quinta-feira (10/03), pela manhã, no Ginásio Poliesportivo João Ferreira Lima, a solenidade de apresentação da nova sistemática do Programa Municipal de Coleta Seletiva.

Durante o evento, compuseram a mesa das autoridades o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento; o secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno; o presidente da Câmara Municipal, Luís Dinômedes; a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Maria das Graças Martins; o chefe de gabinete do prefeito, José Alberto Nascimento; a secretária do Meio Ambiente, Vera Silva; o secretário da Agricultura Familiar, Bismark Bezerra; a secretária da Educação, Wioneide Isidoro; a secretária da Saúde, Valéria Franco; o secretário da Infraestrutura, Queginaldo Feitosa; e o presidente da Federação das Associações, Daniel Rodrigues.

Após a formação da mesa de honra, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, foi cantado o hino do município.

A secretária do Meio Ambiente, Vera Silva, deu início à solenidade às 9h30, discorrendo sobre a importância do Programa Municipal de Coleta Seletiva, bem como sobre as ações que estão em curso no município, visando a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos.

O segundo a discursar foi o secretário da Agricultura Familiar, Bismark Bezerra. Em breve pronunciamento, o jovem secretário enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de Piquet Carneiro. Fez ainda menção ao bom trabalho realizado por Artur Bruno, à frente da Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

Logo após os pronunciamentos dos secretários municipais, foi a vez do secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, fazer uso da palavra. Em seu discurso irretocável em prol do meio ambiente, ressaltou a problemática dos resíduos sólidos urbanos e a importância da reciclagem. Aproveitou a oportunidade, também, para afirmar, de forma categórica, o motivo de sua visita: "É um reconhecimento à política ambiental desenvolvida no município". Na ocasião, parabenizou o prefeito Expedito José do Nascimento e a secretária Vera Silva.

Após as palavras do ilustre secretário, aconteceu o pronunciamento do prefeito Expedito José do Nascimento, que ao apresentar um balanço das ações, destacou as mudanças no Programa Municipal de Coleta Seletiva. Aproveitou o ensejo para fazer um agradecimento especial aos agentes ambientais. Fez, ainda, um reconhecimento ao Senhor Francisco Pinheiro, que por iniciativa própria, desenvolveu as primeiras ações de coleta seletiva e reciclagem no município.

A solenidade foi marcada, ainda, por apresentação de uma peça teatral encenada pelos alunos da Escola Azarias Fernandes, apresentação da banda municipal, coleta de recicláveis, sorteio de brindes e entrega de certificados aos alunos do curso Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.


TEXTO: NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA



http://meioambientepiquet.blogspot.com.br/
Fotos: Dênison Vieira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 77 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 111 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 148 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 259 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 308 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 330 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

#DefesaCivil Há 358 dia(s)

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DECRETA EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Decreto Nº 015/2023 foi publicado hoje, quarta-feira 05 de abril As fortes chuvas qu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito