NOTÍCIAS

03-MAR-2017

ENCONTRO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA NO DISTRITO DE IBICUÃ

03 DE MARÇO DE 2017
"Segurança pública para as famílias de Ibicuã", com esse tema, a administração municipal de Piquet Carneiro, juntamente com o poder legislativo local e o comando da 3ª CIA do 13º BPM de Mombaça, reuniu na manhã desta sexta feira, (03/02), no Centro Social Urbano – CSU, com moradores daquele distrito. Na oportunidade, o prefeito Bismarck Bezerra, ao lado do comandante da 3ª CIA do 13º BPM, Capitão Hauryson e demais autoridades, anunciaram oficialmente a população, a volta de profissionais de segurança para o distrito. Inicialmente, por conta de pequeno efetivo, mas com a boa vontade e compromisso dos policiais que abdicaram do seu direito de folga para garantir a segurança da população, o distrito contará com a presença de 03 (três) policiais de sexta feira a domingo, além de visitas surpresas semanais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que ajudará inclusive no patrulhamento da zona rural. Com essa medida inicial, o prefeito Bismarck, busca garantir a tranqüilidade e devolver o direito de segurança das famílias de Ibicuã. Em suas palavras, Capitão Hauryson, pediu o apoio das pessoas de bem do distrito e disse que a função da polícia é garantir a tranqüilidade da população. "Essa ação, é um compromisso nosso de campanha, porque somos conhecedores da necessidade desse apoio para esse povo e é para isto que estamos aqui, para cumprirmos nosso compromisso" salientou o prefeito Bismarck. Durante o encontro,a população teve a oportunidade de questionar, sugerir, criticar e fazer perguntas as autoridades, onde num verdadeiro feedback, a população interagiu questionando situações como a interferência política nas ações policiais, comunicação e informação com o destacamento, abordagem e outros assuntos.
Toda essa articulação, contou com as solicitações do vice prefeito Valyres, do presidente da Câmara Dinômedes, da vereadora Cláudia do vereador Tontonho e do vereador Tiquim, todos representantes e moradores do distrito de Ibicuã. Ao final do evento, a convite do prefeito Bismarck, os participantes visitaram a Base de Apoio Policial, que funcionará no antigo posto de saúde, onde o qual, já passou por reforma e adequações para acolher nossos policiais e as ações que forem necessárias.
Além da presença das autoridades citadas, participaram do evento a primeira dama do município Tamara Bezerra, secretários municipais, do procurador Geral do município, Dr. Thiago Batista, da Advogada Júlia Lacerda, servidores públicos e lideranças comunitárias.
Por: Laércio Vitoriano

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 77 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 111 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 148 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 259 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 308 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 330 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

#DefesaCivil Há 358 dia(s)

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DECRETA EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Decreto Nº 015/2023 foi publicado hoje, quarta-feira 05 de abril As fortes chuvas qu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito