CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 07/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Visitas em obras de reforma Na manhã de sábado (07), o Prefeito Bismarck Barros Bezerra, fez visitas a algumas obras de reformas em canos de esgotamento sanitário do município na sede e no distrito de Ibicuã acompanhado do secretário de Infraestrutura o Sr. Raimundo Nonato.
#Obra 17/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR AMPLIAÇÃO E DESASSOREAMENTO DO AÇUDE DA COMUNIDADE MACAMBIRA No ultimo sábado, 13 de fevereiro, durante reunião da Associação dos Produtores Rurais da comunidade Macambira,O prefeito Expedito e comitiva estiveram presentes para entregar a comunidade Ampliação e Desassoreamento do açude que abastece aquela região. Os vereadores Niclézio, Keilhiane, Vavá o presidente da Câmara Luiz Dinomedes e o anfitrião vereador Chico Macambira; os secretários Bismarck Bezerra da agricultura e Wioneide Isidorio da educação.
Todos falaram sobre a conquista. Bismarck afirmou que são 150 açudes nesta gestão, na sua maioria graças as máquinas recebidas pelo Município. Expedito salientou a importância de um vereador na comunidade e da associação ativa e atuante no acompanhamento das obras e ações desenvolvidas. Chico Macambira agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal.
ASSESSORIA
#Obra 29/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO PREFEITURA INAUGURA COBERTURA E AMPLIAÇÃO DE QUADRA NO DISTRITO DE IBICUÃ Dia29 de dezembro de 2015 o distrito de Ibicuã recebeu a reforma e ampliação da quadra de esportes da localidade. O evento foi realizado dentro da quadra, com a participação das escolas com apresentações artísticas, além da apresentação da Banda de Música Francisco Gurgel. A quadra é um anexo da escola Mestre Julio. O momento contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e lideranças políticas de todo município.
Os vereadores Valyres e Dinômedes representantes do distrito agradeceram o empenho da administração em trazer melhorias a Ibicuã e salientaram a parceria entre os poderes, além de lembrarem do ex-vereador Haroldo. Já a Secretária Wioneide Isidoro explicou que a verba da cobertura era do Governo Federal, mas a parte das arquibancadas tinham sido realizadas com recursos do Município. Wioneide também falou que a outra quadra anexo da escola Ana Clara de Magalhães do distrito está em fase de conclusão é deve ser entregue no começo do de 2016.
Expedito anunciou que em janeiro deve vazer a licitação da área de vestiário da quadra entregue. O prefeito também apresentou o novo carro, que vai atender exclusivamente a casa de apoio e deve ser entregue à população na festa de Ano Novo.
Durante o momento foram entregues 10 certificados para os beneficiários, que receberam casas do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida". A prefeitura tambem premiou as Escolas São Sebastião e Barra do Serrote pelos índices alcançados nas avaliações externas por terem crescido mais de 15%. Um cheque simbólico de 700 reais foi entregue aos professores, destas duas unidades de ensino.
ASSESSORIA


#Obra 23/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS PREFEITURA INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA Foi realizado neste dia 22 de dezembro a tão esperada Inauguração do sistema de abastecimento de agua das comunidades de Bonfim, Jucas, Ipueiras, Barrinha e parte da Barra do Serrote, sendo um total de 114 famílias beneficiados.
O evento contou com a presença do prefeito Expedito Nascimento, do superintendente Estadual da FUNASA Dr. Leonildo Peixoto, Vereadores, Secretários Municipais e presidentes de Associações das comunidades beneficiadas. A Banda Municipal Francisco Gurgel abriu o evento executando vários dobrados e os hinos nacional e municipal, em seguida os presidentes de associações agradeceram a tão sonhada agua na torneira.

#Obra 28/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS PREFEITURA INAUGURA PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO ALTO DOS MAIAS Em noite de festa, o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, inaugurou neste sabado dia 28 de novembro, às 20 horas, importante obra de pavimentação em pedra tosca, na Rua Raimundo Dutra Leite no bairro Alto dos Maias. Atendendo assim a uma reinvidicação antiga dos moradores daquela localidade. A obra que teve um investimento de R$ 43.593,71 e foi totalmente custeado com recursos próprios, o que representa, num momento de crise que atravessa o pais, o compromisso e o zelo com moradores daquele Bairro, Este é mais um passo a universalização de pavimentação nas ruas da sede e dos distritos pretendida pelo Prefeito Expedito até o fim da sua gestão.
#Obra 12/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeito Expedito anuncia meio milhão de reais para reforma do hospital municipal O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, anunciou oficialmente na manhã desta quinta feira, dia 12 de novembro, a garantia dos recursos da ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), oriundos do Programa de Cooperação Federativa – PCF, no âmbito do Governo do Estado do Ceará, através de emenda do Deputado Osmar Baquit, PSD/Ce. , para a tão sonhada e necessária reforma do hospital de Piquet Carneiro. O ofício de indicação da emenda, já encontra-se na Casa Civil do governo do estado. O governador Camilo Santana, é conhecedor do problema desde quando ocupava a pasta de secretário das Cidades, na época do então governador Cid Gomes, quando teve a oportunidade de visitar alguns locais do município, dentre eles, o hospital. Para Expedito, a reforma do hospital fecha um ciclo de planejamento de uma gestão municipal, que construiu 06 novas Unidade Básicas de Saúde e reformou e ampliou outras duas. Hoje, o município conta com uma moderna e abrangente rede de atenção básica, levando os serviços de saúde cada vez mais para perto das famílias. “Unidade Básica de Saúde é importante para todo o sistema, porque é a porta de entrada e, muitas vezes, com a possibilidade de dar as soluções necessárias sem afogar os hospitais de referência”, concluiu Expedito.
Agora, é esperar pra ver. No final de seu segundo mandato, mais uma importante inesquecível obra dígna do nosso eterno CAMPEÃO!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Por: Laércio Vitoriano
#Obra 08/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Visita ao canteiro de obras da construção do Pórtico temático que embelezará a entrada da cidade de Piquet Carneiro.
#Obra 08/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Canteiro de obras da construção do Unidade Básica de Saúde do bairro Alto Bumerang. Com essa, somam-se agora 04 o número de novas unidades de saúde construídas apenas na sede pela gestão do prefeito Expedito.
#Obra 08/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Visita ao canteiro de obras da construção do prédio da Central de Abastecimento da Agricultura Familiar.
#Obra 17/08/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS INICIADA A OPERAÇÃO "TAPA BURACO" Através de solicitação do Prefeito Expedito, o Departamento Estadual de Rodovias – DER, iniciou na manhã desta segunda feira a operação “tapa buraco”, nas ruas da sede do município.
A operação consiste em recompor a camada de asfalto onde os buracos aparecem. Este procedimento, conta com acompanhamento técnico e tem o apoio e parceria dos profissionais da Secretaria de Infraestrutura do município, onde o secretário Querginaldo Feitosa, acompanha todo o serviço que busca proporcionar aos moradores e usuários das vias, uma melhor condição de deslocamentos com a segurança necessária.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Por: Laércio Vitoriano
www.piquetcarneiro.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 06:04:14