NOTÍCIAS

09-MAR-2018

Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Dia Internacional da Mulher

#AssistênciaSocial 09 DE MARÇO DE 2018
Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM realizam programação especial em alusão ao dia Internacional da Mulher

A Gestão: Construindo com Você, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM realizaram nessa última quinta-feira, 08 de março, uma programação especial em alusão ao dia Internacional da Mulher.

A programação que ocorreu durante o dia e a noite foi direcionada para homenagear todas as mulheres do município, proporcionando a estas um momento de descontração e sentimento de que a Gestão Municipal reconhece a força da mulher Piqueense. No linear do dia, foi montada uma tenda no centro da Cidade, ao lado da estação ferroviária, onde foram ofertados diversos serviços para todas as mulheres, como; corte de cabelos, atendimento por equipe técnica das Unidades Básicas de Saúde que realizaram; vacinas, testes de sifilis, pressão arterial e glicemia, atendimento jurídico com advogada Dra. Júlia Lacerda, além de distribuição de brindes. Durante este momento se fizeram presentes diversas autoridades do executivo e do legislativo.

Durante seu discurso, a Presidente do Conselho da Mulher, Cleide Xavier, usou palavras que entoaram o sentimento de luta contínua na busca pela a garantia dos direitos essenciais de todas as mulheres, dentre eles, de serem respeitadas e tratadas iguais em sociedade.

Segundo o Prefeito Municipal, Bismarck Barros Bezerra, "a força da gestão está amparada na competência e na força da mulher piqueense, visto que 80% dos servidores municipais são compostos de mulheres, que incluem Secretárias, coordenadoras, diretorias e demais cargos de liderança, dentre elas a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, sua esposa Tamara Machado, do qual reforça o quanto esta é importante para o seu dia a dia enquanto Gestor do município, afirma".

Ainda durante o dia, membros do CMDM e a Secretária de Assistência Social, estiveram realizando visita em todos os distritos do município, passando por escolas da rede pública e Unidades Básicas de Saúde, na ocasião ofertaram flores com mensagens de apoio, carinho e gratidão a todas as mulheres que fazem parte da gestão municipal.

A programação especial foi encerrada no período da noite na Praça Mariano Aires com uma missa realizada pelo o Pároco da Igreja Católica, Bonfim Jaime, e, posteriormente encerrando com a noite cultural de música ao vivo com o grupo musical DMJ.

Para a Secretária de Assistência Social, Tamara Machado do Nascimento Bezerra, "o sentimento do dia é de dever cumprido, pois a Secretaria em conjunto com CMDM projetou esse momento com todo carinho especial que todas as mulheres do município merecem, ofertando serviços que viessem a engrandecer mais ainda a importância que cada uma tem em sociedade, e reforçando mais ainda que o Conselho Municipal sempre poderá contar com apoio da gestão".

Para marcar este dia tão especial, a Gestão: Construindo com Você registra sua marca por engrandecer a importância da mulher dentro da administração pública, e pela a força que cada mulher tem dentro do município. E é com este sentimento, que se buscará cotidianamente a garantia dos direitos das mulheres do nosso município ofertando sempre o melhor serviço e atendimento que estas merecem.

Texto: Lairto Vieira.’..

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 13 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 96 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 130 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 167 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 278 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 322 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 327 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 349 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito