NOTÍCIAS

14-MAR-2018

Assistência Social – CRAS realizam atividades com os grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

#AssistênciaSocial 14 DE MARÇO DE 2018
A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizaram no decorrer da última semana as atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Sede e dos Distritos de Mulungu, Ibicuã e Catolé da Pista.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Francisca Valdelice do Vale, "as atividades dos SCFV com os idosos foi realizada em clima de comemoração e homenagens as mulheres idosas que fazem parte dos grupos nos 03 (três) Distritos do município, que foram recepcionadas com diversas atividades, incluindo, um momento onde ocorreram desfiles, demonstrando assim a beleza que existe em cada mulher idosa, sendo ao fim cortejadas pelos os homens, dos quais presenteavam com doces de chocolate, afirma".

Já para a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município, Tamara Machado do Nascimento Bezerra, "As atividades dos SCFV realizados pela equipe técnica do CRAS, estrategicamente busca cotidianamente fortalecer os laços familiares de todas as famílias que estão inseridas nos serviços que são ofertados pela a Política de Assistência Social. Em se tratado deste grupo específico da Terceira Idade, as atividades são sempre direcionadas para o desenvolvimento de uma qualidade de vida mais saudável e confortante para todos(as), afirma".

Além disso, ocorreu também nesta última quarta-feira (14/03) o tradicional "Forró do Idoso" na Quadra de Esporte do Distrito de Catolé da Pista, sendo um momento de muita euforia e animação por parte de todos os idosos que participam do Grupo dos SCFV da Sede e dos demais distritos, um encontro de geração com promoção de saúde e bem estar social.

Para o Prefeito Bismarck Barros Bezerra que se fez presente no evento; "Manter a tradição desse ‘Forró do Idoso’ é resgatar memórias e boas lembranças do passado para todos os nossos idosos, e é neste caminho que a Gestão: Construindo com Você trilhará, valorizando e fortalecendo mais ainda as ações da Política de Assistência Social para nossa população de idosos, é o que afirma nosso Prefeito Municipal".

Para além, disso, informa-se ainda que, o SCFV é o serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado ás Famílias e Indivíduos. O SCFV realiza atendimentos em grupo. São Atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Mais informações sobre este serviço, no Sítio: http://mds.gov.br/assistencia-social-suas/servicos-e-programas/servicos-de-convivencia-e-fortalecimento-de-vinvulos.

A Gestão: Construindo com Você, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS definem como meta para este ano de 2018, a continuidade dos serviços tendo sempre a certeza do compromisso e da qualidade como forma de atender a todas as famílias que participam dos grupos, ofertando assim, uma Política Pública que garanta os direitos socioassitenciais assim constituídos pela a rede de proteção social do SUAS.

Texto: Lairto Vieira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 77 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 111 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 148 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 259 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 308 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 330 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

#DefesaCivil Há 358 dia(s)

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DECRETA EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Decreto Nº 015/2023 foi publicado hoje, quarta-feira 05 de abril As fortes chuvas qu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito