NOTÍCIAS

18-ABR-2018

Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado promove encontro com Poder Público Municipal

#AssistênciaSocial 18 DE ABRIL DE 2018
Na manhã desta última terça-feira, dia 17 de abril, no salão paroquial ocorreu o encontro de estratégias acerca de políticas públicas de enfrentamento as drogas. O encontro foi promovido pela Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado, dos quais estiveram como representantes as técnicas, Cleo Félix e Naiara.

De acordo com as técnicas, o objetivo do encontro junto aos municípios do interior do Estado, tem como linha, a realização de discussão para a criação de estratégias e ações que venham a promover políticas públicas de prevenção no que diz respeito ao tema "Drogas", sejam elas lícitas ou ilícitas.

Estiveram durante o encontro municipal, os representantes dos diversos equipamentos que compõem os órgãos das Políticas Públicas do executivo municipal, dentre tais; a Secretaria de Assistência Social através da Secretária, Conselho Tutelar e de uma Assistente Social; Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através de diretores e professores das Escolas; Secretaria de Saúde através da Secretária e dos coordenadores e técnicos das Unidades Básica de Saúde - UBASF e do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Diretoria do Hospital Municipal, e dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS; Secretaria do Meio Ambiente; Pró-Cidadania e Polícia Militar.

Durante o encontro as técnicas do Estado apresentaram como principal proposta à criação de um Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, onde tal conselho reuniria membros das secretarias que tratam da temática "droga", em especial a Assistência Social, Educação e Saúde, isto com parceiros como a Polícia Militar, Pró-Cidadania, Ministério Público, Poder Judiciário e representantes da Sociedade Civil.

Para a Secretária de Assistência Social, Tamara Machado do Nascimento Bezerra, que durante o encontro estava representando o Prefeito Bismarck Barros Bezerra, "o momento de hoje marca o compromisso que a Gestão: Construindo com Você está tendo com esta temática, pois todo e qualquer apoio nas questões relacionadas às estratégias e ações de enfretamento as drogas, terá sim o suporte e aparato necessário para realizar, e isto reflete no apoio que o Prefeito Bismarck vem dando em melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, programas e projetos no linear das políticas públicas de âmbito municipal".

Além desta discussão e proposta apresentada pelas as técnicas do Estado, as mesmas também colocaram o Governo Estadual por meio da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas a inteira disposição do município quanto à criação e orientações acerca do Conselho Municipal, do qual ainda será definido em qual Secretaria será vinculada, e, por fim, divulgaram também uma ferramenta digital denominada de: Aplicativo: PossoAjudar - sistema criado em 2015, que foi "desenvolvido com o objetivo de oferecer informações sobre prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A ferramenta contém endereços e telefones dos Caps, Cras e Creas dos municípios do Estado do Ceará". O referido aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS, ao ser instalado no celular smarthphone, se identifica os endereços e telefones para contatos do CAPS I e do CRAS de Piquet Carneiro, e em breve estarão também atualizado as informações e incluindo o número de telefone e endereço do Conselho Tutelar.

A Gestão: Construindo com Você, vem a cada dia buscando novos mecanismos que busque ofertar uma melhor qualidade nos serviços existentes em cada equipamento das Secretarias Municipais. E é por meio de parcerias com o Governo do Estado que trilharemos o caminho na ampliação e estratégias direcionadas as Políticas Públicas sobre drogas em nosso município.

Texto: Lairto Vieira.
Fotos: Denison Vieira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 20 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 103 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 137 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 174 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 285 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 329 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 334 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 356 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito