NOTÍCIAS

20-ABR-2018

Nota Pública de Esclarecimento

#Gestão 20 DE ABRIL DE 2018
A Gestão Municipal Construindo com Você, vem por meio desta Nota Pública, discorrer o atual momento de harmonia e felicidade pelo o qual os munícipes de nossa estimada Cidade de Piquet Carneiro vêm vivenciando, do qual nessas últimas semanas estamos presenciando uma excelente quadra invernosa, situação que vem beneficiando a todos com forte acumulo de águas nas regiões da Sede e das Comunidades Rurais.

Em meio a drástica situação hídrica dos últimos 05 (cinco) anos que assolou de maneira feroz a nossa Cidade, em especial as comunidades da zona rural, presenciar tais chuvas tem sido sinônimo de muita alegria para toda a população.

Para tanto, é notório compreendermos que o alto índice das chuvas ocorridas nas últimas semanas sequenciou de maneira inesperada a danificação de várias estradas carroçais numa série de comunidades rurais que ligam a sede do município, e por esta razão, tais problemáticas vem dificultando o acesso dos transportes escolares da rede pública municipal de ensino.

Diante disso, é também necessária a compreensão dos munícipes de que a Gestão: Construindo com Você vem realizando a recuperação e ajustes daqueles trechos que sofreram maiores estragos devido às fortes chuvas, todavia, levando em consideração que os estragos acarretados com as chuvas ocorreram praticamente em toda zona rural, a completa restauração dos trechos afetados demandam um certo tempo. No atual momento, planejar e executar uma recuperação em todas as estradas carroçais do município demandará uma altíssima despesa financeira com maquinário e recursos humanos, possibilitando uma linha de risco imensa de ao concluir tais recuperações, serem colocadas em perda se a quadra invernosa continuar ao longo dos meses subsequentes.

A Gestão Municipal também informa aos pais de alunos das Comunidades Rurais que neste momento estão sendo prejudicados, que a Secretaria de Educação por meio da Secretária Neila Maria Vitoriano de Sousa já está orientando a todos os diretores das escolas que os alunos que por ocasião das chuvas vem sendo prejudicados, que sejam analisadas o caso de maneira individual e/ou coletiva dos alunos, e realizado procedimentos que visem a tomada de decisões no que diz respeito a recuperação e/ou avaliação de todas as matérias de estudo, buscando soluções que não venha a causar nenhum prejuízo no corrente ano letivo dos educandos.

Compreendendo a importância do ensino público de qualidade para as crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, e, principalmente a qualidade da oferta dos serviços de transporte escolar, bem como também do acesso adequado e necessário das estradas carroçais que liga a zona rural à zona urbana, é que a Gestão: Construindo com Você publica a presente Nota como meio de transparência do município para com a atenção e as medidas cabíveis que vem sendo realizadas.
E neste caminhar, solicita também a compreensão da população, em especial da zona rural, a impossibilidade de transpor com a recuperação geral de todas as estradas em virtude da quadra invernosa, mas atento que, ao fim de tal quadra, buscará com força e dedicação restabelecer a qualidade das rodagens que se encontram em situação de difícil acesso.

É trilhando o percurso da transparência e ouvindo a população que a Gestão Municipal do Prefeito Bismarck Barros Bezerra e dos seus secretariados buscará atenuar e solucionar as demasiadas problemáticas que surgem no contexto territorial e social da população de nosso município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 16 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 99 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 133 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 170 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 281 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 330 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 352 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito