NOTÍCIAS

17-SET-2018

Chá Literário e Revitalização da Biblioteca

#Educação POR LUCIELE MACHADO 17 DE SETEMBRO DE 2018
"Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê", Monteiro Lobato. É com esta frase que definimos o momento marcante vivenciado por alunos, pais, professores, comunidade, e demais participantes do Chá Literário e do Projeto de Revitalização da Biblioteca Municipal ocorrida nesta última Sexta-Feira (14/09). O evento ocorreu de frente a Biblioteca Municipal Professora Jesus Aires, localizada na Rua Zacarias Pinheiro.
Em vista de proporcionar um melhor espaço e ambiente que garantisse o conforto e uma melhor leitura para os visitantes é que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com o apoio da Prefeitura desenvolveu o projeto de revitalização da biblioteca onde se realizou a ampliação e reforma das salas e espaços direcionados para aconchegar nossos jovens leitores do município, e também de outras regiões que venham a nos visitar.
Diante desse momento marcante, a revitalização ocorreu acompanhada de um afetuoso Chá Literário com apresentações culturais de alunos e jovens estudantes da rede municipal e estadual de ensino, com dramatização teatral contando a trajetória, linguagem, ritmos musicais, e, claro, de uma belíssima declamação poética de jovens estudantes sobre a cultura do povo nordestino. Além disso, também contamos com apresentação das crianças/adolescentes do Programa Amigos da Leitura coordenada pela professora e amiga Socorro Nascimento com o apoio do amigo Kaio Otaviano, e da celebre apresentação do jovem Marcelo Bessa interpretando o grande escritor e criador da obra "o sítio do pica pau amarelo", Monteiro Lobato.
Vale lembrar que todas as apresentações deu-se inicio com uma calorosa dramatização do nosso Prefeito onde emocionou e envolveu todos que ali participavam, ao se passar por um senhor desconhecido que pedia aos transeuntes apenas um abraço.
"Agradeço imensamente a todos os envolvidos nesse projeto que se concretiza, desde a equipe técnica da Biblioteca Municipal nas pessoas da Aureni, Roberta, Jocileide, Cida, Maria Luiza, Maria Lúcia e Paulo Roberto, dentre outros contribuintes da biblioteca e da Secretaria como um todo, e agradeço também a contribuição do professor e historiador Osmar Lucena Filho."
A leitura é parte primordial da cultura de um povo, e por pensar assim que, o apoio que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem tendo desde 2017 através da Gestão Construindo com Você tem elevado os trabalhos e projetos a níveis nunca vistos antes, e aqui aproveito para agradecer a este grande gestor pelo trabalho que vem realizando nesta administração e por se preocupar em fazer da educação não apenas um compromisso educacional obrigatório, mas por dar total suporte no desenvolver interligado entre a política de educação junto com ações alinhadas com a cultura de nosso povo e também das práticas desportivas municipais, e é dessa forma que continuaremos trabalhando, fazendo sempre o melhor para nossa querida cidade.

Texto: Neila Vitoriano

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 27 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 110 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 144 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 181 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 292 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 336 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 341 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 363 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito