O Município de Piquet Carneiro está movendo uma Ação Judicial de Obrigação de Fazer com pedido de Liminar contra a Enel, ante o corte indevido no fornecimento de energia elétrica em imóveis pertencentes ao ente público. A Procuradoria Geral do Município acionou o Poder Judiciário com a ingresso da ação nº 3001310-66.2022.8.06.0166, que trata da religação da energia elétrica em quadras esportivas.
A ação expõe o abuso nos serviços prestados ao município, que mesmo estando com as faturas das quadras esportivas quitadas, conforme declaração de quitação anual fornecida pela própria Enel, tiveram seu fornecimento interrompido de forma repentina e sem nenhuma justificativa.
O ente municipal tentou por várias vezes resolver a demanda junto à Enel, mas não obteve sucesso. Assim, diante da negativa, busca-se via medida judicial o imediato restabelecimento do serviço necessário às comunidades afetadas pelo corte no fornecimento de energia elétrica, e demonstra mais uma vez, de forma clara e evidente, a falta de respeito com que a Enel trata seus clientes e usuários.