O evento reuniu gestão, sociedade civil e população para discutir o futuro urbano de Piquet Carneiro.
A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (15/05) a 3ª Conferência Municipal da Cidade, com o tema:"Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social."O evento, sediado no Auditório Municipal, contou com a presença da prefeita Neila Vitoriano, do secretário de Infraestrutura Weyne Cesar (que presidiu a conferência), além de gestores municipais, vereadores, secretários, representantes de entidades, sindicatos, associações e comunidade em geral.Durante a programação, os participantes acompanharam três painéis temáticos com contribuições relevantes: Bismarck Barros, ex-prefeito, destacou ações implantadas em sua gestão nas áreas de sustentabilidade e urbanização, como energia limpa, poços profundos, merenda comprada de produtores locais, construção de açudes, pavimentações e valorização da cultura local. Secretária Kelhiane apresentou os desafios enfrentados diante das mudanças climáticas e as ações da pasta para promover sustentabilidade ambiental. Pacelli Rodrigo, gestor ambiental, abordou o Plano Municipal de Saneamento Básico, reforçando a importância de sua elaboração participativa e do foco em desenvolvimento sustentável.O secretário Weyne Cesar destacou os desafios urbanos atuais e anunciou a execução de mais de 40 km de estradas piçarradas no município.Na parte da tarde, os grupos de debate discutiram quatro grandes eixos: mobilidade urbana e rural, habitação, saneamento básico e sustentabilidade ambiental. Ao final, quatro propostas foram aprovadas para a etapa estadual e os delegados municipais foram eleitos.O evento reafirma o compromisso da gestão municipal com o planejamento participativo, a escuta ativa e o desenvolvimento sustentável.
A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (15/05) a 3ª Conferência Municipal da Cidade, com o tema:
"Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social."
O evento, sediado no Auditório Municipal, contou com a presença da prefeita Neila Vitoriano, do secretário de Infraestrutura Weyne Cesar (que presidiu a conferência), além de gestores municipais, vereadores, secretários, representantes de entidades, sindicatos, associações e comunidade em geral.
Durante a programação, os participantes acompanharam três painéis temáticos com contribuições relevantes:
Bismarck Barros, ex-prefeito, destacou ações implantadas em sua gestão nas áreas de sustentabilidade e urbanização, como energia limpa, poços profundos, merenda comprada de produtores locais, construção de açudes, pavimentações e valorização da cultura local.
Secretária Kelhiane apresentou os desafios enfrentados diante das mudanças climáticas e as ações da pasta para promover sustentabilidade ambiental.
Pacelli Rodrigo, gestor ambiental, abordou o Plano Municipal de Saneamento Básico, reforçando a importância de sua elaboração participativa e do foco em desenvolvimento sustentável.
O secretário Weyne Cesar destacou os desafios urbanos atuais e anunciou a execução de mais de 40 km de estradas piçarradas no município.
Na parte da tarde, os grupos de debate discutiram quatro grandes eixos: mobilidade urbana e rural, habitação, saneamento básico e sustentabilidade ambiental. Ao final, quatro propostas foram aprovadas para a etapa estadual e os delegados municipais foram eleitos.
O evento reafirma o compromisso da gestão municipal com o planejamento participativo, a escuta ativa e o desenvolvimento sustentável.