Capacitação concluída com sucesso!De 19 a 22 de agosto, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Aparecido Miranda, participou do 31º Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Consolidação (CFO/CFOC), realizado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN IDIARN, na UFERSA, em Mossoró/RN.O curso teve como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para a emissão de certificados fitossanitários relacionados a pragas como Sigatoka-negra, Moko, Moscas-das-frutas, Cancro-cítrico, Greening/HLB, Cancro bacteriano da videira e Colapso do meloeiro. Essa qualificação é fundamental para fortalecer a defesa agropecuária e garantir mais segurança e qualidade na produção agrícola.
Capacitação concluída com sucesso!
De 19 a 22 de agosto, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Aparecido Miranda, participou do 31º Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Consolidação (CFO/CFOC), realizado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN IDIARN, na UFERSA, em Mossoró/RN.
O curso teve como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para a emissão de certificados fitossanitários relacionados a pragas como Sigatoka-negra, Moko, Moscas-das-frutas, Cancro-cítrico, Greening/HLB, Cancro bacteriano da videira e Colapso do meloeiro.
Essa qualificação é fundamental para fortalecer a defesa agropecuária e garantir mais segurança e qualidade na produção agrícola.