Piquet Carneiro está entre os 74 municípios que integram a área de atuação do Projeto Paulo Freire II, importante iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Ceará.A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, representada pelo secretário Edinardo Sales, participou da reunião de trabalho com gestores municipais para conhecer as diretrizes do projeto, alinhar estratégias e acompanhar as etapas de seleção das comunidades que serão beneficiadas.O Projeto Paulo Freire II conta com investimento total de 139 milhões de euros e prevê beneficiar 80 mil famílias em todo o Ceará. Desse total, 62 mil famílias receberão investimentos, alcançando diretamente cerca de 248 mil pessoas. A iniciativa também prevê capacitações em políticas públicas para 18 mil famílias e Assistência Técnica Contínua para 34.200 famílias.Entre as ações previstas estão o incentivo às cadeias produtivas da agricultura familiar, o acesso à água e ao saneamento, a implantação de tecnologias sociais, a assistência técnica, a geração de renda e o desenvolvimento de iniciativas voltadas à adaptação às mudanças climáticas.As localidades rurais participantes serão definidas por meio de uma metodologia técnica dividida em três fases, incluindo análise de dados, validação em campo e priorização das comunidades aptas a participar do projeto.A presença de Piquet Carneiro entre os municípios selecionados representa a abertura de novas oportunidades para o campo e reforça o compromisso da gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, com o desenvolvimento rural e a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras.
Piquet Carneiro está entre os 74 municípios que integram a área de atuação do Projeto Paulo Freire II, importante iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Ceará.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, representada pelo secretário Edinardo Sales, participou da reunião de trabalho com gestores municipais para conhecer as diretrizes do projeto, alinhar estratégias e acompanhar as etapas de seleção das comunidades que serão beneficiadas.
O Projeto Paulo Freire II conta com investimento total de 139 milhões de euros e prevê beneficiar 80 mil famílias em todo o Ceará. Desse total, 62 mil famílias receberão investimentos, alcançando diretamente cerca de 248 mil pessoas. A iniciativa também prevê capacitações em políticas públicas para 18 mil famílias e Assistência Técnica Contínua para 34.200 famílias.
Entre as ações previstas estão o incentivo às cadeias produtivas da agricultura familiar, o acesso à água e ao saneamento, a implantação de tecnologias sociais, a assistência técnica, a geração de renda e o desenvolvimento de iniciativas voltadas à adaptação às mudanças climáticas.
As localidades rurais participantes serão definidas por meio de uma metodologia técnica dividida em três fases, incluindo análise de dados, validação em campo e priorização das comunidades aptas a participar do projeto.
A presença de Piquet Carneiro entre os municípios selecionados representa a abertura de novas oportunidades para o campo e reforça o compromisso da gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, com o desenvolvimento rural e a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras.