Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano de 2020, o setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Piquet Carneiro registrou o número de 15 desligamento Voluntário de famílias do Programa Bolsa Família (PBF).
O PBF é um programa federal de transferência de renda para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, garantido o valor mensal entre R$85,00 a R$170,00 reais por componente familiar.
O desligamento da família, ocorre por meio de recebimento de benefícios de forma irregular e/ou quando a família supera a situação de pobreza que levou a mesma a receber o referido Benefício. E um dos mecânismos é o Desligamento de maneira voluntária, situação pelo qual, muitas vezes as famílias não procede com tal mecanismo.
No caso de Piquet Carneiro, o setor do Cadastro Único e PBF registrou um número superior ao normal de famílias que se desligaram do programa de forma voluntária, "demonstrando nesses casos, que as famílias estão tendo mais consciência acerca da importância do benefício em servir para outras famílias que ainda não superaram a situação de pobreza", é o que afirma a Coordenadora Cristina Michelle.
Ainda segundo a mesma, "nos últimos 02 anos o CadÚnico vem buscando estratégias de sensibilizar as famílias acerca da importância do benefício, e quando esta superar a pobreza promover o desligamento Voluntário para que outras famílias possam ser beneficiadas e, por conseguinte, garantir uma vida melhor com o suporte desse benefício social do Governo Federal".
OBSERVAÇÃO: as imagens dos beneficiários foram autorizadas pelos mesmos a publicação.
#CadÚnicoePBF
#DesligamentoVoluntário
#AssistênciaSocial
#ConstruindocomVOCÊ